PERFIL DO EGRESSO

 

Este curso de especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia é coerente com as políticas do Ministério da Educação. Além disso, os conhecimentos que os estudantes deverão adquirir dentro dos componentes curriculares propostos neste curso dialogarão necessariamente com a prática do trabalho pedagógico dos professores que irão atuar na Especialização, uma vez que se trata de uma proposta pautada no exercício profissional da docência.

Deste modo, esta especialização visa proporcionar qualificação científica e tecnológica e formação profissional nas áreas de ensino, promovendo a atualização curricular acerca do conhecimento científico e tecnológico contemporâneos.

Ao concluírem o curso, espera-se que os profissionais formados adquiram a capacidade para refletir sobre a teoria e prática, possam elaborar novas estratégias e processos de entender, questionar e utilizar os conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de contribuir para melhoria do processo de ensino/aprendizagem em seus diversos níveis.